September 5, 2026

Noticias:

Ministerio de Cultura aprueba guía para incorporar la gestión del riesgo climático en los bienes de Patrimonio Mundial -

viernes, septiembre 4, 2026

Celine Dion, la locura por los productos -

viernes, septiembre 4, 2026

La lección de la abuela y la salsa: «No somos pobres, solo nos falta dinero» -

jueves, septiembre 3, 2026

El Ceviche no se maquilla: Identidad vs. Esnobismo Novoandino -

jueves, septiembre 3, 2026

Perú recibió cerca de 2 millones de turistas internacionales entre enero y julio de 2026 -

jueves, septiembre 3, 2026

LATAM Airlines obtiene crédito de 505 millones de dólares destinados a la compra de nuevos aviones -

miércoles, septiembre 2, 2026

JETSMART LANZA NUEVA CONEXIÓN A PUNTA CANA Y MEJORA SU CONECTIVIDAD DESDE LIMA -

martes, septiembre 1, 2026

EE.UU. pausa a nivel mundial citas para visas de inmigración -

lunes, agosto 31, 2026

“Panamá Anfitrión del Mundo” Nueva Marca  País -

lunes, agosto 31, 2026

PROMPERÚ fortalece alianza con líderes profesionales para atraer más congresos internacionales al Perú -

domingo, agosto 30, 2026

Grapas, la leona rechazada y herida por su madre que se recupera en un safari de Alicante -

domingo, agosto 30, 2026

Santa Rosa de Lima en la Era de la Inteligencia Artificial: Cuando el Algoritmo Intenta Suplir a la Fe -

domingo, agosto 30, 2026

Los Cafés de Especialidad: El Nuevo Centro de Reunión Juvenil que Reemplaza a las Discotecas -

sábado, agosto 29, 2026

La Paradoja de la Fe: ¿Por qué la Juventud Digital Hace Colas Kilométricas por el Papa? -

sábado, agosto 29, 2026

Tras superar problemas de salud, Céline Dion regresa a los escenarios en la capital francesa. -

sábado, agosto 29, 2026

  • la “hermana sagrada de Machu Picchu”, imponente ciudadela inca recuperada después de más de cuatro siglos perdida…
  • Una de las grandes atracciones en Puno, al borde de Lago Titicaca, es el paseo en las clásicas barcas de caña de totoras
  • es un importante sitio arqueológico pre inca ubicado en los Andes nororientales de Perú, en la Provincia de Luya. Cultura Chachapoyas.
  • Turistamagazine 30 años al sirviendo al turismo peruano… No sirviéndose de él…

CHURRASCO ENTRE AS OPÇÕES DE SÁBADO E DOMINGO EM PORTO ALEGRE PARA JOGO DA COPA DO MUNDO

Não importa o idioma, se português, inglês ou espanhol. Nas oficinas de churrasco que, às 10h, fazem parte das atividades do projeto Turismo de Galpão no Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa, em Porto Alegre, neste fim de semana , os participantes irão se sentir verdadeiros experts na arte de assar uma carne sobre o calor de um braseiro. Seja ele feito de carvão ou de lenha, e esta já é uma das diferenças que será possível conhecer.

No sábado, 14, às 10h,  o piquete Tropeiros do Asfalto receberá os visitantes para uma demonstração de como o gaúcho tempera diferentes tipos de carnes e o tempo de cozimento ideal de cada um sobre as brasas de carvão. Quem comandará a aula é Denis Andrade, integrante do piquete, que ao final servirá as especiarias aos participantes. O investimento nesta oficina é de R$ 20 por pessoa com direito a experimentar cinco tipos de carne bovina: costela, vazio, ripa, picanha e a famosa costela de janela.

Para os gaúchos domingo é dia de churrasco, mais ainda quando a cidade estará vibrando com o primeiro jogo da Copa do Mundo (França x Honduras) no estádio Beira-Rio. O piquete Tropa Gaúcha será uma boa opção para viver este clima de expectativa próprio do futebol: às 10h, o patrão  Aluísio Rodrigues estará a postos para ensinar tudo sobre esta especiaria da gastronomia gaúcha. “Nossa intenção é que as pessoas se sintam à vontade; vamos ensinar como se faz um churrasco do começo ao fim, da escolha da carne  até o modo de servir”, antecipa o patrão. Nesta oficina o churrasco será assado sobre um brasileiro feito de lenha, em espetos onde estarão cortes de ovelha e porco, além das imprescindíveis  costela, picanha e o janelão que consome mais tempo de calor para ficar no ponto certo.

Neste sábado e domingo,  os visitantes do Acampamento Farroupilha terão à escolha 46 oficinas, que ocorrerão entre 10h e 20h. Nas atividades o visitante literalmente entrará em cena para aprender também a um chimarrão, fazer um carreteiro de charque e um pinhão assado. Estão programadas ainda oficinas que ensinam o Jogo do Osso e outros jogos campeiros,  os passos das danças gaúchas de salão e como manusear cordas de arreio, além de um sarau poético e palestras sobre temas diversos relacionado aos hábitos e costumes gaúchos.

Caminhada guiada – Neste sábado ocorre também a primeira edição das Caminhadas Guiadas no Acampamento Farroupilha. O roteiro se iniciará às 10h, com saída do Galpão da Hospitalidade, orientado por um guia de turismo credenciado e recepcionistas bilíngues (inglês e espanhol). Ao longo do trajeto  os participantes conhecerão detalhes do Monumento a Jayme Caetano Braun, o patrono das trovas gaúchas, visitarão  a “fazendinha” do piquete da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande, caminharão pela rua Dimas Costa, nome em homenagem ao autor do “parabéns crioulo”, e no DTG 12 de Outubro tomarão contato com a indumentária gaúcha. A caminhada dura cerca de 1h30. Em caso de chuva, a caminhada é cancelada.

 Inscrições – A programação completa das oficinas e das caminhadas guiadas, bem como as fichas de inscrições para participar das atividades,  estão disponíveis no Galpão da Hospitalidade, centro de referência do projeto Turismo de Galpão que atende das 9h às 22h, localizado ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho (acesso pela entrada principal do Parque Harmonia). Para acompanhar a agenda completa do Turismo de Galpão basta acessar o portal www.portoalegrecriativa.info.

 

Deje un comentario


3 − = two